Campanha Maio Amarelo- Segurança e Atenção no Trânsito

Professora Paula Karise Stadler Kasiorowski, 5º ano A. Escola Municipal do Campo Nossa Senhora do Rosário

Durante o mês de maio foram realizadas diversas atividades sobre o respeito, segurança, conscientização e atenção no trânsito. Entre elas, uma palestra ofertada aos alunos pelo Departamento de Segurança e Trânsito, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar da cidade de Palmeira. Ao final da palestra foram distribuídos livros contendo instruções e atividades de como se comportar no trânsito.

Em seguida, as atividades foram para dentro da sala de aula, com leituras, debates, destaques dos pontos negativos e positivos que tomamos no trânsito.

A última atividade foi a realização de um desenho para o concurso realizado por estes órgãos, todos os desenhos ficaram muito criativos e ficaram em exposição na escola.

Durante as aulas pode-se perceber que as crianças algumas vezes tomaram atitudes erradas por não saber o correto, a importância de ser trabalhado esse tema na sala de aula é grande por estarmos formando cidadãos que serão o futuro da sociedade e aprender a tomar decisões certas preserva a vida de todos. Nós aqui do 5º ano em Vieiras escolhemos a vida de todos no trânsito!!










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradição oral

HORTA NA ESCOLA

REGIÕES DO BRASIL ATRAVÉS DE VIDEOAULAS DO VAMOS LER