Inclusão
Professora Paula Karise Stadler Kasiorowski, 5° Ano. Escola Municipal do Campo Nossa Senhora do Rosário.
Primeiramente foi reproduzido a videoaula sobre TDAH, TEA E TOD, enviada pelo projeto Vamos Ler, nesta videoaula os alunos puderam perceber que podemos ter algum colega que aprende e se comporta de maneira diferente e cabe a nós acolher e respeitar a todos com suas particularidades. Em nossa escola somos a turma que possui o maior número de alunos com laudos de TDHA e percebi a necessidade de conversar e abordar melhor esse assunto para que todos entendessem o porque de alguns alunos terem algumas atividades diferenciadas dos demais.
Depois da videoaula fizemos uma roda de conversa para que todos tirassem suas dúvidas, também procurando reforçar os talentos que esses alunos têm, e que ele podem ser capazes de muitas coisas que alunos sem essas condições podem não conseguir.
Em seguida foi mostrado os símbolos destes transtornos e então produzimos um cartaz com essas cores.
Em outro momento os alunos fizeram grupos para discutirem como podemos ajudar estes colegas e outros alunos que tem mais dificuldade. Então fizeram frases através de pesquisa e por último criamos um vídeo em campanha pelos três tipos de transtornos que publicamos nos grupos da escola.
Primeiramente foi reproduzido a videoaula sobre TDAH, TEA E TOD, enviada pelo projeto Vamos Ler, nesta videoaula os alunos puderam perceber que podemos ter algum colega que aprende e se comporta de maneira diferente e cabe a nós acolher e respeitar a todos com suas particularidades. Em nossa escola somos a turma que possui o maior número de alunos com laudos de TDHA e percebi a necessidade de conversar e abordar melhor esse assunto para que todos entendessem o porque de alguns alunos terem algumas atividades diferenciadas dos demais.
Depois da videoaula fizemos uma roda de conversa para que todos tirassem suas dúvidas, também procurando reforçar os talentos que esses alunos têm, e que ele podem ser capazes de muitas coisas que alunos sem essas condições podem não conseguir.
Em seguida foi mostrado os símbolos destes transtornos e então produzimos um cartaz com essas cores.
Em outro momento os alunos fizeram grupos para discutirem como podemos ajudar estes colegas e outros alunos que tem mais dificuldade. Então fizeram frases através de pesquisa e por último criamos um vídeo em campanha pelos três tipos de transtornos que publicamos nos grupos da escola.
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